Viajando pelo mundo: Egito


O Egito é sem sombra de dúvida um dos lugares mais exuberantes para se visitar, por isso vamos conhecer lugares e símbolos que marcam a história desse país maravilhoso.



A civilização Egípcia se desenvolveu as margens do rio Nilo a 3.000 anos a.C, com o propósito de plantar e criar animais, também nessa época foram criadas a escrita, arquitetura, a religião, o desenvolvimento da agricultura e algumas ciências.
Sendo um dos países mais populosos da África e do Oriente Médio, o Egito hoje possui cerca de 85 milhões de pessoas vivendo lá dando a ele o 15º lugar como o país mais populoso do mundo.

As três pirâmides

Museu de antiguidades

Os egípcios tinham uma sabedoria grandiosa quando se tratava de invenções, descobertas e pesquisas, realizaram grandes feitos como a técnica de extração mineira, topografia e a construção de monumentos históricos como pirâmides, templos e obeliscos. Foi lá também que eles desenvolveram uma técnica eficaz de medicina, se empenharam na melhoria da agricultura com um sistema de irrigação e técnicas agrícolas e construíram os primeiros navios conhecidos.

Templo de Horus em Edfú. Terminado 57 a.c. por Ptolomeo XII, pai de Cleopatra

Suas obras e artes construídas a milênios são a principal atração para quem vai visitar o país, aliás, o Egito serve de inspiração para artistas e criadores que buscam inspirações nas mais extraordinárias arquiteturas desse lugar, assim, todos puderam conhecer um pouco mais sobre sua cultura e sua história considerada hoje como um patrimônio digno de respeito e admiração.

Gigantes com cabeça de animal da época em que Monsanto gostaria de transforma-los em teus servos

Câmara de enterro de tutankhamun

Um típico restaurante egípcio

Cairo - Egito

Muitas pessoas vão até o Egito em busca de respostas sobre parte da história da humanidade, outros vão mesmo apenas conhecer uma realidade um tanto diferente da deles, mas muitos vão para aproveitar alguns lazeres até bem comuns, mas com um ambiente pra lá de fascinante!

Club Med Sinai Bay

No Egito podemos encontrar com pessoas como essa na foto abaixo, são os nômades. Eles não possuem um lugar fixo para viver, moram em qualquer lugar e não ficam por muito tempo. Os primeiros povos nômades foram os pré-históricos, eles viviam da caça, da pesca, de frutos e raízes, quando a comida acabava eles se deslocavam para outro lugar em busca de alimento.

Nômades


O Egito é realmente um país culturalmente rico e também é um lugar muito interessante para quem está em busca de um passeio diferente, além de tudo, é lindo e têm muito a mostrar para quem o visita e que vai com certeza se encantar com a história e os costumes desse povo.


Veja o trecho de um documentário sobre a construção das pirâmides e de alguns costumes dos egípcios antigos




Aqui um vídeo que explica muito bem como foram construídas as pirâmides do Egito

                                     


Gostou? Curta, compartilhe e comente aqui embaixo oque você achou desse país histórico.

Veja também:
Viajando pelo mundo: Japão
Viajando pelo mundo: Irã


Posts relacionados

Viajando pelo mundo: Egito
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.