Viajando pelo mundo: Irã

   
Já nos acostumamos a ver nos canais de mídia fotos, vídeos vários lugares maravilhosos em cidades e países onde já é conhecido por suas belezas. Resolvemos então ir atrás e mostrar imagens incríveis onde a natureza fez o seu papel impecável e mostra que todo lugar pode ser palco para mostrar seu grande espetáculo.



Para começar vamos dar um passeio pelas maravilhas do Irã (República Islâmica do Irão/Irã e anteriormente conhecido como Pérsia, é um país localizado na Ásia Ocidental). Lá podemos encontrar pontos turísticos deslumbrantes, vem com a gente nessa galeria de paisagens e monumentos culturais.

VIDA E HISTÓRIA

O irã atualmente possui 77 milhões de habitantes e é o lar de uma das civilizações mais antigas do mundo, que começa com a formação do reino de Elam em 2800 a.C. Os povos iranianos medos (os medos foram uma das tribos de origem ariana que migraram da Ásia Central para o planalto Iraniano, posteriormente conhecida como Média e, no final do século VII a.C., fundaram um reino centrado na cidade de Ecbátana. Sua língua pertencia ao tronco indo-europeu unificaram o país no primeiro de muitos que iriam se seguir em 625 a.C., após a nação se tornar o principal poder cultural e político dominante na região).

A maior parte do território do Irã corresponde a um planalto cercado por cadeias montanhosas. Na região centro-leste encontram-se desertos, o Dasht-eKavir e o Dasht-e-Lut. No primeiro formam-se alguns pântanos durante o Inverno e a Primavera, mas ambos são inóspitos e despovoados. Um país geograficamente diverso, mas principalmente montanhoso, o Irã sempre teve uma importância geopolítica insignificativa devido à sua localização, no cruzamento entre o Sul, o Centro e o Ocidente da Ásia.


Teerã é a sua capital e a maior cidade, servindo como centro cultural, financeiro e industrial da nação.

    Teerã, no Irã.


Conheça este país que é a terra de grandes mesquitas, bons museus, palácios, jardins e gente  hospitaleira.

    Badab-e Surt, província de Mazandaran, no norte do Irã. 


    Vilarejo nas montanhas do Irã.


Tabriz, Irã


 Naqsh-e Rustam - Tumba de Dario I ( Dario, o Grande ) - Irã


Ruínas de Persepolis - Irã (Persepolis foi uma das capitais da antiga Pérsia)


      Santuário de Fátima al-Masumeh em Qom, a segunda cidade mais sagrada no Irã


   Catedral Vank, Isfahan -Irã.


 A Ponte Si-o-Se, com seus arcos iluminados sobre o Rio Zayandeh, em Isfahan, no Irã


        Jameh Mesquita, Yazd, Irã


    Uma das lindas Mesquitas espalhadas pelo Irã.


   Pátio da Mesquita Sahn, Irã.


 Montanhas Alborz visto através de torres Eskan em Teerã, Irã.


 Abyaneh é uma histórica e famosa vila perto da cidade de Natanz, na província de Isfahan, Irã.


 Teerã 1950 e 2012 -  Irã





Ficou bem claro o quanto este país é lindo, cheio de cultura e história, habitado por gente guerreira. O Irã pode ser considerado um dos países históricos mais belos para se visitar.

Gostou da matéria? Curta, comente e compartilhe e espalhe o encanto e a beleza desse lugar.

Veja também:


Posts relacionados

Viajando pelo mundo: Irã
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.