As mais belas esculturas urbanas do mundo.







     As estátuas foram feitas para dar requinte a um lugar, entretanto, alguns artistas inovam no designer delas, por isso, trouxemos para vocês os mais belos monumentos espalhados pelo mundo.




1-The Mustangs of Las Colinas





Esta obra foi criada pelo artista Robert Glen e demorou 8 anos até ficar pronta. Glen trabalhava no  seu estúdio em Nairobi, no Quênia,mas as estatuas foram  fundidas na Inglaterra. Os mustangs foram enviados por via aérea da Inglaterra para Irving, Texas, e após o procedimento complicado de montar as figuras, os Mustangs de Las Colinas foi inaugurado no dia 25 de setembro de 1984.






2.Break Through, Philadelphia, Pennsylvania, USA




"Esta escultura é sobre a luta pela conquista da liberdade através do processo criativo." essa foi a definição do artista Zenos Frudakis para a obra. Embora tenha 4 figuras, a obra representa apenas um individuo, e seu movimento é da esquerda para a direita, do mais interno à liberdade.





3-Expansão, Nova Iorque, USA



Nascido em Carmel, Califórnia Paige Bradley sabia que ela seria uma artista com a idade de nove anos e essa obra é a prova disso. Nesta escultura, chamada de Expansion (Expansão), Bradley fez com que em algumas rachaduras (propositais) da escultura irradiassem luz, como se algo interior mais forte do que o próprio corpo, estivesse tentando sair, se expandindo além de seus limite.

Confira mais obras da Paige Bradley aqui.







4.Les Voyageurs [Marseilles, France]




Artista francês de Bruno Catalano criou uma extraordinária série de esculturas em bronze atraentes chamados "Les Voyageurs" em Marselha, que retratam os trabalhadores humanos realistas, com grandes partes de seus corpos desaparecidos. Eles deixam espaço para a imaginação - que está faltando alguma coisa, ou é algo que estes "exploradores"  simplesmente deixaram para trás?
Confira mais obras do Bruno Catalano aqui


Legal né? Fiquem por aqui, logo teremos outras obras criativas, aguardem!

Curta, comente, compartilhe :)


Posts relacionados

As mais belas esculturas urbanas do mundo.
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.