Cicloturismo


Viajar é o desejo de muita gente, explorar lugares novos conhecer diversas culturas, mas ir nos cartões postais não é a melhor forma de conhecer 100% um lugar, por isso algumas pessoas que gostam de bike fazem o cicloturismo.





Até algum tempo atrás o costume e a cultura de pedalar, no Brasil esteve ligado às pessoas que não possuem automóvel, uma classe mais humilde. Hoje diversas classes sociais fazem uso da bicicleta como meio de transporte, fugindo do trânsito caótico nas grandes cidades.


Em alguns países, como a Holanda, são oferecidas ótimas condições para o desenvolvimento deste esporte ou atividade física. Além de ciclovias, transporte com ônibus adaptados, estacionamentos próprios para bicicletas, entre outros.


A bicicleta causa uma ligação quase que mágica com as pessoas, pois a recepção dada a um cicloturista é mais calorosa do que se o viajante chegasse em outro meio de transporte. Outro fator importante no cicloturismo é o conhecimento que se adquire de outras culturas e costumes das cidades visitadas.


Para praticar esta modalidade é necessário algumas precauções para não sofrer contratempos na estrada, kits de reparo de câmaras de ar, ferramentas de ajustes e manutenção de freio entre outras peças da bicicleta. Hoje contamos com diversos grupos espalhados por varias cidades do Brasil, que geralmente marcam eventos, passeios e viagens através de redes sociais combinando data horário e apresentando todo o roteiro da viagem assim como as recomendações básicas para o cicloturismo ocorrer de forma segura e tranquila.


Quer saber mais sobre o cicloturismo? é só acessar o Clube o cicloturismo e se informar melhor.

Se gostou curta, comente e compartilhe para inspirar mais pessoas a pegarem suas magrelas e viajarem pelo mundo.

Veja também:




Posts relacionados

Cicloturismo
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.