Telas surreais pintadas por Rob Gonsalves


Você já parou para pensar em como a pintura pode mexer com a nossa imaginação? A verdade é que o nosso cérebro em muitos momentos não está preparado para encarar as telas com facilidade.
Muitas destas pinturas trazem um significado por traz de cada traço pintado e é nestes traços que devemos focar, são neles que estão as mais importantes histórias que o pintor quer expressar.



Um trabalho que vem fazendo muito sucesso é o do canadense Rob Gonsalves, um artista que começou sua trajetória na infância quando surgiu seu interesse por este tipo de arte, desde então Rob deixou aflorar toda sua imaginação transpondo tudo para um quadro. Seu aprimoramento veio aos 12 anos quando entrou no ramo de arquitetura e aprendeu técnicas de perspectiva, logo começou a desenvolver artes desse tipo. 




A ideia é que você esvazie sua mente de todos os seus conceitos já determinados e passe a olhar com os olhos de uma criança e se imagine em um mundo encantado.
Suas pinturas são tão impressionante que chegam a causar um desconforto mental em nossas mentes ao ver seu trabalho na tela, tudo isso porque Rob retrata com muitos detalhes cada peça, guardando várias surpresas em casa uma delas.

Para o entendimento de suas pinturas é preciso observar e entrar em outro mundo, um mundo magnífico e surreal, na qual, você se encanta a cada descoberta.

A ligação entre o mundo real e o irreal é oque mais atrai os olhos das pessoas para as telas de Rob, a principal mensagem que aprendemos com seu trabalho é que devemos sempre olhar uma segunda vez para a mesma coisa, pois nem sempre o que olhamos a primeira vista é oque realmente é e por isso precisamos voltar e olhar novamente.

Agora prepare-se para mergulhar nas belas pinturas de Rob Gonsalves:




















Para quem é artista poder ter a liberdade de criar qualquer coisa que foge do real e da normalidade é o mais importante para aflorar a criatividade, a valorização do belo irreal pintados em telas é a mais esplendorosa viagem em um mundo paralelo onde podemos parar por um instante e sonhar.

Gostou? Curta, compartilhe e comente qual arte de Rob você achou mais incrível.


Veja também:
Esculturas com balões por Masayoshi Matsumoto
Faça você mesmo: QUADROS

Posts relacionados

Telas surreais pintadas por Rob Gonsalves
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.