Akame ga kill - Justiça feita com as próprias mãos

[SEM SPOILER]


Akame ga kil é uma série de mangá do gênero shonen escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. Iniciou sua serialização na Gangan Joker da Square Enix em Março de 2010. A história se foca em Tatsumi, um jovem aldeão que viajou para a capital em busca de dinheiro para a sua vila e descobre uma forte corrupção naquela área. Um assassino do grupo Night Raid recruta o jovem garoto para ajudá-los na luta contra o Império para dar fim a corrupção.






Cada membro da Nigth Raid carrega uma das "armas imperiais", itens criados via alquimia e partes dos sobrenaturais Perigo Beasts mais de 900 anos atrás. Existe cerca de 48 destas "armas", mas a maioria foi se perdendo na história. Esses itens vão desde armas como espadas e armas de fogo até itens mais utilitárias, incluindo uma caixa de cosméticos e armadura, e até mesmo os seres orgânicos, como um cão que muda de forma e um poderoso guerreiro. As armas imperiais não podem ser usadas por qualquer pessoa, como os seus utilizadores devem ser compatíveis com os mesmos ou risco de morte. 













Mas a Nigth Raid não são os únicos a possuírem as "armas imperiais", existe também um outro grupo de assassinos de elite que se autodenominam Jeagers, eles são contratados pelo império para matar a Night Raid.  Possuem  algumas dessas armas, e são comandados pela general Esdeath, que se mostra uma eximia guerreira. o restante só vocês assistindo para saber.





Uma adaptação do mangá para anime foi anunciada em janeiro de 2014 . A série foi dirigida por Tomoki Kobayashi, escrita por Makoto Uezu e Taku Iwasaki foi o compositor da trilha sonora. A série estreou nas emissoras de TV Tokyo MXMBS e BS11 em 6 de julho de 2014. O anime seguiu fielmente ao manga, com isso fazendo alcançar um aceitação muito grande, mas a partir do episódio 19, o anime tomou um rumo diferente, e isso fez com que fosse duramente criticado pelo público.








O que eu posso dizer de Akame ga kill é que ele é um anime de excelente qualidade e com uma bela história, que é contada de uma forma muito envolvente e em um ritmo bem gostoso de assistir. Cada episódio tem uma surpresa nova que vai fazer muitas pessoas odiarem e amarem o anime ao mesmo tempo.


Gostou? Curta, comente e compartilhe para que mais pessoas possam apreciar essa bela história.

Veja também:
Adivinhe qual é o anime, se conseguir.
Características de pessoas criativas.



Posts relacionados

Akame ga kill - Justiça feita com as próprias mãos
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.