Desenhando Lab é uma conferência anual de design em San Jose, Costa Rica que promove o processo de design e técnicas de comunicação visual para estudantes e jovens profissionais em indústrias criativas. Todos os anos, Desenhando Lab abrange as noções básicas de como desenhar, e este ano eu organizou uma sessão que explorou o POR QUE de esboçar aka aplicado desenhar ou como gosto de chamá-lo, "Desenhando a aprender." Aqui estão 5 lições deste ano de sessão:
1. Desenhar é uma forma de comunicação
Desenhando comunicamos pensamentos, coisas tangíveis, emoções e ideias inovadoras sem palavras. Como linguagens verbais, o esboço pode ser organizado e reorganizado em diálogos visuais e até mesmo mais coesa histórias com uma variedade de propósitos.
2. Rascunho tem uma audiência
Seu público vai informar o propósito de seu esboço, que em última análise irá informar o tipo de estilo de esboço ou nível de fidelidade. Por exemplo, se estamos em um brainstorm com os nossos colegas, o esboço ideal é solto e aberto à interpretação. Deve capturar a ideia em poucas linhas gestuais sem muito detalhe, dessa forma o seu colega pode construir a sua ideia original e torná-lo ainda melhor. No entanto, se o seu desenho é muito apertado, rígida e parece terminar em seguida, outros não vai se sentir como compelidos a construir sobre ela.
3. Desenhar é uma linguagem universal
No Lab Desenhando, normalmente temos uma mistura de Inglês e os participantes de língua espanhola, então naturalmente há algumas palavras ou frases que nem todos podem compreender em sua segunda língua. A única maneira que garante que todos os participantes a compreender é através de uma imagem ou desenho que captura a idéia em sua mais pura forma, provando que esboçar é a nossa língua universal.
4. Desenhar tem ritmo
A velocidade em que esboçamos pode influenciar bastante o tipo de saída ou conteúdo que nós criamos. Como regra geral, um rápido e rítmico esboço geralmente equivale a saída mais gestual que decorre de emoção e sentimentos.Considerando um ritmo mais lento o esboço equivale a saída mais pragmática que resulta de uma abordagem cerebral. De qualquer forma, cada ritmo de esboço tem o sua própria superpotência. Por exemplo, o estilo rápido e solto presta-se mais para a forma de exploração e o estilo mais lento e mais apertado permite que seu cérebro possa manter um ritmo de esboço, informando-a assim a resolução de problemas em tempo real.
5. Desenhar para aprender
Também conhecido como "falhando rápido", é tudo sobre o desenvolvimento de idéias significativas por meio de interação através de uma abundância de idéias descartáveis. Através deste processo, o esboço torna-se meramente um veículo para o pensamento. Lembre-se, aprender a esboçar é apenas uma habilidade, mas esboçando a aprender é aplicar essa habilidade para criar algo significativo.
"Desenhando para aprender" exercício onde os participantes criou 10 desenhos segunda em post-its.
post original: Core77
Gostou? então curta, comente e compartilhe para que mais pessoas possa aprender a rabiscar melhor.
Gosta de arte e desenho, então veja:
Quem é o artista: Samuel saito
post original: Core77
Gostou? então curta, comente e compartilhe para que mais pessoas possa aprender a rabiscar melhor.
Gosta de arte e desenho, então veja:
Quem é o artista: Samuel saito
Rabiscar é preciso.
4/
5
Oleh
pablo
Deixe sua opinião.