A paleoarte pode ser definida como a arte de representar animais extintos com fins informativos e didáticos. Este incrível trabalho pode ser feito com esculturas reais (réplicas) ou em outras vezes digitalmente. O princípio básico para que o paleoartista obtenha com precisão os detalhes de como seria os animais pré-históricos realmente, é a maior quantidade de informações, sendo que, quanto mais informações ele se ater, melhor será a reconstrução para ambos os processos.
Quando a paleoarte é feita com esculturas físicas alguns artistas utilizam materiais como, resinas, espumas, tinta, isopor e massas de modelar como epóxi. Já para criar digitalmente utiliza-se softwares de escultura digital, modelagem 3D e animação e ilustração digital.
Separamos aqui algumas imagens bem legais desse trabalho, olha só :)
Apoiada nas descobertas paleontológicas e com todo
rigor científico, os paleoartistas dão vida e cores ao mundo pré-histórico. Se
não fosse por eles, seria difícil entender com o que se parecia a vida no
passado distante. Sua
arte é que ajuda a trazer o fascínio do público para os seres pré-históricos.
São suas incríveis representações que povoam a nossa imaginação com
dinossauros, e todos os outros animais que existiram no passado.
Este é Rodolfo Nogueira, paleoartista Uberabense em seu local de trabalho, Rodolfo já fez trabalhos para a Alemanha, Estados Unidos, Portugual e Espanha.
"O processo de construção digital é muito semelhante ao processo de uma escultura real. Mais importante que a técnica ou o material, no caso da paleoarte, é o critério científico".
-Rodolfo Nogueira
Sua opinião é importante para nós.
Paleoarte: A arte de dar vida ao passado
4/
5
Oleh
pablo
Deixe sua opinião.