Miniaturas: a recriação do mundo real por Fabiano Fausto

 




       Hoje trago para vocês um trabalho super legal e criativo feito por Fabiano Fausto, um trabalho que retrata a realidade de muitas pessoas aqui no Brasil. São maquetes incrivelmente detalhadas e super bem feitas que deixam qualquer um que as vê de queixo caído.
       O efeito real das miniaturas é dado pelo fato de que o artista aplica em suas artes materiais reais de construção, como cimento e tinta para dar mais realidade a essas belezuras. 




Selecionamos para vocês algumas fotos desse trabalho que além de bonito é muito criativo.


Há tantos detalhes nesta miniatura que impressionam, além dos detalhes como placas, postes de luz, jornais pelo chão, o diferencial é o efeito de luzes acesas dentro do bar, elas acendem e apagam, legal né?




Nesta casa é retratada a vida humilde dos moradores, os detalhes estão nas plantas, na madeira da casa e nas ferramentas colocadas na varanda, o que demonstrou um efeito super realista, o que vocês acham?




Além de recriar casas, nesta miniatura podemos perceber a ousadia de Fabiano Fausto ao recriar também automóveis, o carro ficou com um efeito super legal e representou com perfeição todos os detalhes 
de um original, o que se pode observar também é o varal com roupas penduradas, fácil ficar fascinado 
não é mesmo?




Neste trabalho, o que chama bastante a atenção de quem vê são os galões muito bem recriados,
destaque também para as correntes ao fundo, ao capim e a areia do quintal, aqui a criatividade não tem fim.





Já nesta miniatura, olha que legal, um portãozinho mostra o quanto os detalhes são importantes
para o trabalho ficar perfeito, destaque também para a árvore, as folhas são feitas de esponja, simplicidade unida a criatividade.





Mostramos a ousadia de Fabiano Fausto ao recriar automóveis, e porque não recriar barcos? A Casa do pescador conta também claro, com muita criatividade.



   Nesta maquete super bacana, não são apenas as casas que são feitas com todo requinte criativo, ferramentas, latões e vários utensílios definem também a excelência dessa arte.
Veja também:
A criatividade não para: Papercraft
Steampunk: Moda a todo vapor


Gostaram? Para quem quiser continuar viajando no mundo das miniaturas de Fabiano Fausto, confira no site. Lá você encontra várias fotos desse trabalho incrível e que precisa ser admirado e reconhecido,
pois são os criativos que embelezam o nosso mundo.

Curta, comete e compartilha para que mais pessoas possam se inspirar e fazer esses trabalhos incríveis. 





Posts relacionados

Miniaturas: a recriação do mundo real por Fabiano Fausto
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
17 de agosto de 2017 às 13:44

Olá, eu sou o Fabiano criador das miniaturas, obrigado pela homenagem amigo, passei para avisar que teremos uma exposição dia 23 de outubro à 04 de novembro de 2017 na Biblioteca Pública do Paraná aqui em Curitiba.

Responder
avatar
12 de março de 2018 às 19:36

Olá Fabiano parabéns pelos trabalhos gostaria de lhe enviar fotos do que faço tbm e lhe perguntar como vc faz os telhados tão realísticos?? Poderia me passar o macete se puder meu zap 14991052840 Luciano
Aguardo retorne

Responder

Deixe sua opinião.