Características de pessoas criativas

     





        A criatividade não é uma coisa que não pode ser padronizada pois esta e constante mudança, mas as pessoas criativas tem algumas característica em comum, se você se encaixar nelas, parabéns! você é um criativo.




1. Eles fazem grandes perguntas.


 Curiosidade é a base da criatividade, e nunca deixar de questionar mantém viva a sua chama.




2. Eles sonham acordado.
Os criativos podem estar onde quiserem a qualquer momento. Calma, não estou falando de teletransporte. Eles simplesmente se perdem em suas próprias imaginações… e o pior, isso pode acontecer enquanto conversam com você. Faz parte.


3. Eles se arriscam.
 Correr riscos faz parte de realizar grandes feitos. Pessoas criativas costumam correr riscos em várias áreas de suas vidas. Fabricar algo que não existia requer fazer apostas que outras pessoas não fizeram.


4. Eles perdem a noção do tempo.
 O estado de fluxo, de perder-se, quando se está escrevendo, dançando, pintando ou se expressando de alguma maneira, é sinal de que se está em elevada concentração, imune a pressões e distrações. Criatividade máxima. Nem todos tem essa capacidade de perder-se – e ao mesmo tempo encontrar-se.


5. Eles gostam de mudanças radicais
Rotina não combina com criatividade. Disciplina, sim. Mas mudar as coisas para experimentar novas e fugir da monotonia, faz parte de abrir-se para o novo, para novas possibilidades de criação.


6. Eles ficam entediados facilmente.
É impressionante como essas pessoas precisam de estímulos quase que constantes para se manterem ativos e alertas. É muito difícil que consigam prestar atenção em algo que não estão interessados. Déficit de atenção ou não, isso faz parte dos criativos.


7.   Eles seguem seus corações.

Há quem diga que as pessoas criativas têm uma tendência de assumir mais riscos e não se preocupar com problemas. Isso pode trazer inúmeros desafios, mas também muito mais satisfação.


8.  Eles estão sempre à procura de novas formas de se expressar.

A busca por novidades nunca para. Qualquer que seja o criativo, ele sempre vai procurar (e encontrar) novas formas de expressar o que pensa e sente.


9.  Eles veem o outro lado da moeda.

Os criativos sempre observam situações de diferentes pontos de vista.


10. Sabem conectar os pontos
Steve Jobs, claro, discorreu brilhantemente sobre a capacidade de unir os pontos, relacionar acontecimentos, fazer associações das pessoas verdadeiramente criativas.




Posts relacionados

Características de pessoas criativas
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.