5 Dicas para aumentar seu desempenho no corelDRAW




Quem gosta de design e ilustrações já ouviu falar do CorelDRAW, uma ferramenta utilizada por muitos profissionais (se não todos) para fazer vetores e entregar um trabalho com qualidade e em escala industrial. o Corel é uma suíte de programas, que traz diversas funções de edição de imagens, desde a criação digital, gerenciamento de fontes, ilustração, edição, até o desenvolvimento de sites e captura de telas.




Darei algumas dica do Coreldraw, que pode ajudar você que esta iniciando ou gostaria de usar essa ferramenta.

Use vetores prontos




Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos paramétricos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição. Se acha muito difícil fazer certo tipo de trabalho no corelDRAW, existe uma centena de sites de vetores como o FreePik, Vecteezy e o Easy Vectors onde você pode estar utilizando vetores prontos.


Use o PowerClip


O PowerClip no CorelDraw é uma ferramenta muito útil. Quem trabalha com CorelDRAW há bastante tempo já conhece esta ferramenta: com ela nós podemos criar objetos dentro de outro objeto, de textos a formas, de modo que este objeto se ajuste à forma do objeto principal - chamado de recipiente.


Use atalhos


Os atalhos no corelDRAW funcionam como em qualquer outro software, se você que ser profissional então tem que aprender a usar esses atalhos. Eles vão te proporcionar maior agilidade quando for executar um trabalho, e com isso você pode fazer mais trabalhos por dia.


Pratique com tutoriais


Se está com dificuldades em fazer uma processo no CorelDRAW, você pode usar tutoriais encontrados aos montes na internet desde o processo mais simples até o mais complexo, você só precisa ter paciência e foco no seu objetivo.


Cria seus próprios atalhos




Se você começou a usar atalhos, mas acha alguns muito distantes para seu uso, uma dica é configurar eles, e para isso é bem simples basta ir em: Ferramentas>personalização>comandos. Pronto, você pode mudar os atalhos e otimizar ainda mais seu trabalho. 

Para finalizar

O CorelDraw é uma ferramenta muito completa e se você está iniciando ou que iniciar na área de design, precisa se especializar. Vou indicar aqui um curso (eu particularmente gosto muito do trabalho do Bruno) que pode ajudar vocês a ingressarem nesta área.

[Curso "DESENHO ONLINE"] 

E se você quiser, ainda pode estar dando uma olhada neste e-book que é do meu amigo Fabrício Nazário.

                             [E-book "O SEGREDO DE UM DESENHISTA DE SUCESSO"]

Posts relacionados

5 Dicas para aumentar seu desempenho no corelDRAW
4/ 5
Oleh

Deixe sua opinião.